26/05/22

Dia Mundial da África!

“África é um lar de esperança. No Dia de África, 25 de maio, celebramos a enorme promessa e potencial deste continente diverso e dinâmico”. Com a frase do Secretário-geral da ONU, queremos reforçar a esperança concreta que vem sendo plantada pela Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade em solo africano.

“Ao olhar nos olhos do povo e, em especial, nos olhos das crianças, sentimos que estamos dando continuidade ao projeto de Monsenhor Domingos Pinheiro, estamos no caminho certo, caminho de evangelização e comunhão com a Igreja sinodal”, foi assim, com grande alegria e esperança, que, em 9 de janeiro de 2022, Madre Teresa Cristina Leite anunciou o início das atividades das Irmãs em terras angolanas, na cidade de Benguela.

A missão protagonizada por nossas Irmãs Aparecida, Joana e Jéssica em Angola, iniciada neste ano, já vem rendendo frutos de alegria, evangelização e, sempre, muita esperança. São projetos de alfabetização e evangelização que estão impactando comunidades locais diariamente.
Aqui no Brasil, o EIBAB, Espaço Irmã Benigna África Brasil, será uma verdadeira ponte entre os continentes! Chega com a missão de realizar, em solo africano, um trabalho social com as mulheres para fortalecer as famílias, o cuidado com os filhos, com a saúde e a evangelização, além de proporcionar grandes aprendizados e crescimentos aos envolvidos.

Você faz parte desta história!

VOCÊ TEM 4 MINUTOS?

Notícias mensais