Lourdes Kids

EDUCAÇÃO INFANTIL

Um jeito descontraído de aprender

Maria Delfina (Del) – Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil

DE OLHO NA ADAPTAÇÃO

A Internet é um instrumento valioso nesse momento. No site da Escola, todos podem acessar o “De olho na adaptação”, uma área especial, atualizada, com fotos para que os pais possam acompanhar o dia a dia das crianças.

Para esse período, algumas “dicas” prometem ajudar:

A segurança da família é decisiva para um bom andamento da adaptação.

– Estejam certos de que é este o momento de colocar seu filho na escola e de que o Colégio de Lourdes é a escolha certa.

Apenas uma pessoa deve ficar encarregada de trazer a criança à escola. Atitudes diferentes podem dificultar o processo.

Sejam breves na despedida. Às vezes, a criança acaba chorando ao perceber que a separação está sendo difícil também para os pais.

É necessário extremo cuidado com os horários. Um pequeno atraso na hora de vir buscar uma criança em fase de adaptação pode deixá-la insegura.

É preciso usar sempre a verdade. “Enganar” pode ser mais fácil naquele momento, porém, com certeza atrapalhará as negociações futuras.

Nada de chantagens!

Se os pais preferirem, para sentirem-se mais seguros nesses primeiros dias, liguem na secretaria e perguntem como a criança está, em geral aqueles que ficam chorando acabam entrando no clima da sala de aula e param de chorar logo após os pais irem embora.

É preciso respeitar esse momento. Você pode (e deve!) participar desse dia. Estarei a disposição de vocês durante todo o ano letivo, acompanhando todo o processo.

No início do processo de aprendizagem, o mais importante é incentivar o gosto pelas descobertas. É essencial que a criança aprenda a conhecer, a fazer, a ser e a viver.

Dia 02/02/2023

Dia 01/02/2023

[et_pb_fh_post_carousel _builder_version=”4.19.5″ _module_preset=”default” global_colors_info=”{}”][/et_pb_fh_post_carousel]