19/05/22

Guloseimas deixam aula de geometria ainda mais gostosa!

Conteúdo sobre faces, arestas e vértices foram abordados com uso balas de goma na aula de Geometria. Assim, de forma prazerosa, os alunos do 4º ano puderam construir e aprender um pouco mais sobre os sólidos geométricos e entender suas funções utilizando balas de goma e palitos de dente.
No Lourdes, trabalhar com o material concreto desenvolve o raciocínio do aluno, estimulando o pensamento lógico matemático na construção de esquemas conceituais dando contornos e significados. A utilização do material concreto para o ensino de Matemática nas séries iniciais do Ensino Fundamental traz contribuições para o professor quanto a sua aplicabilidade e é por meio das interações com o meio físico e social que a criança constrói seu conhecimento.