12/04/22

O laboratório do Lourdes é palco para experimentação e protagonismo dos estudantes!

Sabendo da importância da metodologia prática no processo de aprendizagem, o Colégio de Lourdes proporciona aos estudantes um contato direto com os mais diversos materiais para experimentação e exploração do conteúdo estudado nos livros. Em aula ministrada pelo professor Rodrigo, os alunos conheceram as regras laboratoriais, identificaram e testaram alguns dos vários equipamentos disponíveis e experimentaram, na prática, alguns conteúdos aprendidos em sala de aula.

“As práticas laboratoriais de Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química) fortalecem nosso conteúdo teórico e permitem que nossos alunos aprimorem as metodologias científicas, lançando hipóteses, testando argumentações e colhendo resultados”, ressaltou o professor Rodrigo.