18/03/22

O laboratório foi à sala de aula no Colégio de Lourdes!

O que são insetos? Por que dominam o reino animal? Os estudantes do 5° ano do Lourdes Júnior aprenderam isso e muito mais de forma prática! Em palestra ministrada pela Doutoranda em Entomologia da UFLA, Karolina Figueiredo, os alunos tiveram contato com diferentes insetos, entendendo suas particularidades e fazendo experimentos práticos por meio de Metodologia Científica.

Durante a apresentação, os estudantes tiveram informações a respeito do porque os insetos atacam as plantas, as etapas para o estudo aprofundado em laboratório sobre as causas e a melhor forma de combatê-los. De forma prática, os alunos puderam compreender melhor alguns conteúdos repassados através dos livros, ampliando seus conhecimentos por meio de observação e experimentação.