Protocolos

Desde o anúncio do período de distanciamento social, em 13 de março de 2020, tudo que vem acontecendo é novidade para todos nós. Desde então, profissionais de saúde e educação de todo o mundo vêm pesquisando os melhores caminhos para enfrentarmos juntos esta situação nas escolas.

Agora, com o surgir no horizonte da possibilidade de um retorno gradativo e programado às aulas presenciais, intensificamos ainda mais os estudos e pesquisas para que as decisões tomadas sejam, na medida do possível, as mais assertivas.

Os protocolos que desenvolvemos foram escritos após consultarmos os estudos da OMS – Organização Mundial da Saúde, as orientações dos SINEPEs – Sindicatos da Escolas Particulares e, também, as consultorias da infectologista Dr.ª Ana Carolina Gomes Pereira, CRM-MG 42286 e do médico Dr. Paulo Bittencourt Siqueira, CRM-MG 12252.

Estamos atentos a todas as recomendações e decisões legais, mesmo com a instabilidade das informações e orientações sobre a COVID-19 no mundo, no Brasil, no estado e em nossa cidade. Assim sendo, os Protocolos Escola Segura da Rede Piedade de Educação poderão sofrer atualizações e adequações sempre que necessário.

Permaneça conectado conosco por meio do ClassApp, nosso aplicativo oficial de comunicação entre família e escola, e também por meio de nosso mailling, de nosso site e de nossas redes sociais no Facebook e no Instagram.

Protocolo – Estudantes e Responsáveis

Protocolo – Setor Administrativo e Terceirizados