16/02/22

Professores recebem capacitação para o projeto Steam Maker!

O projeto Steam Maker já é realidade no Colégio Nossa Senhora de Lourdes! Como parte da Jornada Pedagógica de 2022, os professores da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e do Ensino Médio participaram do treinamento para a implantação do projeto Steam Maker. Orientados pela coordenadora de projetos da Rede Piedade de Educação, Aline Rejane Martins, os professores foram ao Espaço Maker para colocarem em prática os conteúdos que serão ensinados aos estudantes nos próximos meses, produzindo um robô feito de diversos materiais.

A manhã, recheada de inovações, risadas e muitos conhecimentos, proporcionou aos professores a experimentarem, na prática, como funciona a cultura maker e como ela será aplicada a partir do ano de 2022, além de conhecer o Espaço Maker e todas as ferramentas que ele oferece para a criação de novos projetos pelos estudantes.

A aprendizagem Maker proporciona, por meio da experimentação, o exercício da criatividade e da ludicidade pelos estudantes, que desenvolvem sua capacidade de resolução de problemas.

VOCÊ TEM 4 MINUTOS?

Notícias mensais